Blog

Voltar Dicas: Aprenda a fazer o “Café Perfeito”

DICAS: APRENDA A FAZER O “CAFÉ PERFEITO”

15 de Dezembro de 2020

O Brasil é um dos principais exportadores de café do mundo. Muitos países apreciam o café brasileiro e, por aqui, as pessoas também adoram a bebida feita com o grão. Um café quentinho tem o seu valor, né? O TudoGostoso já te contou sobre 4 benefícios do café e 9 formas de preparar o café. Além disso, já te mostrou 3 receitas salgadas com café, 4 sobremesas com chocolate e café e tem mais receitas com essa bebida deliciosa, como frapê de café, café cremoso, pavê de chocolate com café e tiramisu. Mas você sabe preparar um bom café? “Ah, claro que eu sei, é muito fácil!” Olha, pode até ser fácil, mas há os segredos para que a bebida fique perfeita! Nós vamos te mostrar hoje como fazer o café perfeito e que vai arrancar elogios das visitas na sua casa! Confira a seguir:

 - Qualidade do pó de café

É isso mesmo: há cafés e cafés. Uns são mais amargos, outros são mais adocicados, intensos ou mais leves, mas é consenso: é importante utilizar um pó de qualidade para obter uma bebida deliciosa.

- Conserve o café adequadamente
Depois que abrir a embalagem do café, conserve-a em potes fechados e escuros, de preferência. Dessa forma, o café não fica exposto à luz e não oxida tão rápido. Guarde o pote na geladeira. Sim, na geladeira! A temperatura baixa vai ajudar a preservar as propriedades e aroma do café.

- Não demore muito a consumir
Após aberto, o café tem que ser consumido em até 15 dias. Dessa forma, você vai garantir um café bem gostoso e fresco!

- Use a medida correta
Para o café ficar perfeito, utilize de 5 a 6 colheres de pó (dependendo do seu gosto por um café mais forte ou mais fraco) para cada litro de água.

- Utilize água filtrada
Nada de água da torneira, minha gente! Para o seu café ficar com um sabor perfeito, use água filtrada ou mineral para prepará-lo, pois as impurezas da água da torneira podem modificar o sabor da bebida.

- Não deixe a água ferver
Não coloque a água para ferver e vá para a sala: ela deve ficar com a temperatura de cerca de 90°C. Mas não precisa ter um termômetro em casa, não. É só tirar do fogo antes de levantar fervura.

- Escolha um bom coador
Os coadores de pano são muito tradicionais, mas os melhores são os de papel. Os de pano tendem a mofar por causa da umidade. Mas se você for muito apegado ou apegada ao coador de pano, aqui vão algumas recomendações: lave-o somente com água, nada de sabão; se você acabou de comprá-lo, ferva-o em uma panela com água com borra de café antes de usá-lo pela primeira vez; guarde o coador de pano dentro da água, em um pote fechado, na geladeira. O coador de pano dura de 3 a 6 meses.

 

Fonte: Tudo Gostoso

Contato

Endereço:

Rod. Lúcio Meira, Km.13 nº 355 – São Luís - Volta Redonda – RJ – Cep 27286-740

Contato:

sac@cafefarao.com.br

(24) 3346.7311