Blog

Voltar Por que o “Café Arábica” é o melhor café

POR QUE O “CAFÉ ARÁBICA” É O MELHOR CAFÉ

15 de Janeiro de 2020

O que é café arábica?

 

Originário da Etiópia e cultivado pelo mundo todo, o arábica foi uma das primeiras espécies de café a ser produzida. Este nome, “arábica”, se deve muito provavelmente ao fato da Arábia ter sido responsável pela propagação da cultura do café.

O Arábica se caracteriza por produzir cafés mais finos e requintados. São plantados a altitudes superiores a 800 m, consideradas ideias para a produção de cafés de qualidade superior. Seu aroma é intenso e os sabores são bastante variados, bem como níveis de corpo e acidez.

Esse tipo de café costuma passar por cuidados minuciosos desde a lavoura até o ensacamento. Isso resulta num café com notas complexas e maior valor de mercado. No Brasil, a produção de arábica está centralizada em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Bahia; o Espírito Santo, embora também produza arábica em menor quantidade, acompanha Roraima como produtor do café robusta.

 

Quais são as diferenças entre Arábica e Robusta?


Embora resultem na mesma bebida, as duas espécies de planta de café são bastante diferentes. Ambas crescem nas zonas tropicais da Ásia, África e América. 

A espécie arábica se divide em inúmeras variedades. Não é à toa que ele é responsável por cerca de três quartos da produção mundial da bebida! É importante destacar que um café, para ser considerado especial, deve ser constituído de grãos 100% arábica. Cada uma delas se destaca por suas características sensoriais, e temos várias sendo produzidas aqui no Brasil.

 

Fonte: U Coffe

 

Contato

Endereço:

Rod. Lúcio Meira, Km.13 nº 355 – São Luís - Volta Redonda – RJ – Cep 27286-740

Contato:

sac@favorito.com.br

(24) 9 9305.2310